terça-feira, 5 de janeiro de 2021

O MARE veio à nossa escola

 




No passado dia 16 de dezembro, três turmas do sétimo ano de escolaridade receberam a visita da bióloga marinha Luísa Aurélio que, no ano anterior, já tinha vindo à nossa escola falar da biodiversidade marinha. Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto de Área de Integração da equipa B do sétimo ano, que se encontra a trabalhar os princípios da literacia do oceano.

Desta vez, o tema da palestra foi o lixo marinho que constitui uma ameaça crescente aos ecossistemas aquáticos e está presente em áreas costeiras e no mar alto, à superfície e no fundo do mar, com impacto em todos os habitats marinhos e nas atividades económicas ligadas ao mar. 

Nesta atividade os alunos foram convidados a identificar os diferentes tipos de lixo marinho, as causas e fontes deste tipo de poluição e o seu impacto nas espécies, ecossistemas e saúde humana. Por constituir uma parte significativa do lixo marinho, foi dada maior relevância ao plástico e à sua elevada persistência e impacto no ambiente aquático.

Uma vez mais, fomos brindados com a simpatia e engenho da nossa convidada, tendo os alunos estado muito atentos e participativos.

Deixamos aqui, o nosso agradecimento público ao MARE e ao trabalho fantástico que os seus colaboradores desenvolvem junto das escolas. 








Sem comentários:

Enviar um comentário

DIA MUNDIAL DO OCEANO 8 DE JUNHO 2021 O AEFC vai assinalar esta efeméride com várias atividades. Vamos celebrar o oceano!